em Artigos, Notícias

O INPI deu início no dia 1º de janeiro de 2021 à fase II do projeto piloto Patent Prosecution Highway – PPH, uma das modalidades de trâmite prioritário ofertadas pelo Instituto 

A fase I do projeto foi finalizada em dezembro de 2021 com o limite anual de 400 requerimentos atingido. 

O início da fase II do PPH estava previsto para 01/12/22, no entanto devido ao sucesso do Plano de Combate ao Backlog, foi antecipada.   

Nesta modalidade de trâmite prioritário, após a matéria de um pedido de patente ser considerada patenteável por um dos institutos de patente parceiros, é possível priorizar o exame do pedido de patente do mesmo invento e titular no INPI.  

O PPH também auxilia os depositantes em seus esforços para obter uma patente, uma vez que as informações relacionadas com a pesquisa ou exame dos Escritórios de primeiro exame, são aproveitadas e auxiliam na análise do pedido pelos principais escritórios de patentes no mundo que participam do PPH. 

Esta fase do projeto possui algumas diferenças em relação a fase I, como por exemplo, a quantidade de processos aceitos anualmente, que passou de 400 para 600 processos. 

Vale ressaltar que, para que pedido de patente se enquadre nesta modalidade de trâmite prioritário, ele deve atender a alguns requisitos que estão disponíveis para consulta na página oficial do INPI, onde é possível também conhecer mais sobre o projeto e demais modalidades de exame prioritário. 

Fonte: INPI 

https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/noticias/fase-ii-do-pph-aceitara-ate-600-pedidos-a-partir-de-janeiro 

Autor

Contact

Welcome! Please write your message here and we will contact you shortly. Thank you!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar