Neste ano, a Organização Mundial de Propriedade Intelectual dedicou o Dia Mundial de Propriedade Intelectual ao tema “PI e as Mulheres: Acelerar a inovação e a criatividade”. A escolha foi feita visando aumentar a conscientização sobre o papel das mulheres no mundo da PI e destacar suas contribuições nesse meio para o progresso social. 

Com tal tema a OMPI também busca aumentar a gama de mulheres que buscam o sistema da PI para proteger e agregar valor ao seu trabalho. Com o aumento da participação feminina é possível o aumento do desenvolvimento de tecnologias, de negócios lucrativos liderados por mulheres e melhora na recuperação econômica.

Neste ano, a exemplo de anos passados, a OMPI lançou um Concurso de Vídeo. Os candidatos devem abordar ideias sobre como ambientes de inovação inclusivos podem inspirar as mulheres em seu importante papel na construção de um bom futuro para todos.

As candidaturas para o concurso estão abertas até o próximo dia 19 de março no site da OMPI e o prêmio para os 10 melhores vídeos são oportunidades de formação oferecidas pela academia OMPI. Cheque o regulamento do Concurso de Vídeo.

O Dia Mundial da Propriedade Intelectual conta com um calendário de atividades a nível global que é atualizado no site da OMPI.


Publicado em 09/03/2023

Fontes:

https://inpi.justica.gov.pt/Noticias-do-INPI/PI-e-as-Mulheres-Acelerar-a-inovacao-e-a-criatividade

Autor

  • Riccipi Propriedade Intelectual

    Fundado em 1989, Ricci Propriedade Intelectual é um dos mais conceituados escritórios especializados em Propriedade Intelectual do Brasil, prestando completa assessoria e consultoria especializada nas áreas consultiva, administrativa e judicial em Propriedade Intelectual.

    View all posts
Contact

Welcome! Please write your message here and we will contact you shortly. Thank you!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar