No dia 3 de novembro de 2022, quinta-feira, foi assinado um memorando de entendimento na área de Tecnologia da Informação pelo presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Cláudio Vilar Furtado, e pelo diretor-geral adjunto no Setor de Infraestrutura e Plataformas da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Kenichiro Natsume.

Esse memorando abrange diversas ações, como, por exemplo, fornecimento pela OMPI de sistemas corporativos para administração dos direitos de PI, serviços on-line e gestão de documentos, intercâmbio de dados para difusão da PI e criação de bases de dados de PI.

Além dessas ações acordadas, diversos outros serviços também fazem parte do memorando: auditoria de TI, gestão, recursos e infraestrutura; serviços de consultoria em estratégia de TI; fornecimento de assistência técnica, atualizações de software, transferência de conhecimentos e capacitação. Esse último foi aprovado com a intenção de otimizar o uso dos sistemas corporativos da OMPI implantados no INPI.

Para saber mais sobre Tecnologia da Informação, acesse os artigos do site Ricci Propriedade Intelectual ou entre em contato com nossa equipe.


Fonte: https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/noticias/inpi-e-ompi-assinam-acordo-na-area-de-tecnologia-da-informacao

Autor

  • Riccipi Propriedade Intelectual

    Fundado em 1989, Ricci Propriedade Intelectual é um dos mais conceituados escritórios especializados em Propriedade Intelectual do Brasil, prestando completa assessoria e consultoria especializada nas áreas consultiva, administrativa e judicial em Propriedade Intelectual.

Contact

Welcome! Please write your message here and we will contact you shortly. Thank you!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar