em Artigos

Mais uma iniciativa do INPI visa facilitar a vida de quem inova e de quem se interessa por inovação.

O projeto VITRINE DE PI lançado em 15/09, propõe estimular a oferta e procura por novas soluções tecnológicas, abrindo espaço para quem deseja anunciar e para quem busca produtos e soluções neste sentindo.

Os titulares de pedidos de patentes ou patentes concedidas podem anunciar produtos ou serviços de maneira totalmente online a um público alvo interessado, facilitando assim a transferência de tecnologia e o licenciamento de ativos de propriedade industrial.

Os anúncios passaram a ser publicados desde o dia 1° de outubro de 2020 e os interessados poderão agora identificar mais facilmente novas soluções tecnológicas disponíveis para comercialização.

O INPI ressalta que cabe às partes negociarem entre si as responsabilidades civis e administrativas referentes a compra e venda dos ativos anunciados.

Inicialmente será possível anunciar apenas pedidos de patentes em tramitação e patentes concedidas e para os demais ativos de PI, a implementação seguirá um cronograma elaborado pelo Instituto.

Esta iniciativa faz parte do projeto INPI Negócios e é mais um facilitador no estímulo à inovação tecnológica.

Fonte: INPI

https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/ultimas-noticias/inpi-publicara-anuncios-de-ativos-de-pi-para-comercializacao

Autor

Contact

Welcome! Please write your message here and we will contact you shortly. Thank you!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar