em Artigos

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, tem trabalhado intensamente no combate ao Backlog de Patentes com o objetivo de cumprir a meta de redução de até 80nos próximos 2 anos, da fila de pedidos de patentes que aguardam para serem analisados no Brasil. 

Para aumentar os esforços no cumprimento da metaassinou um acordo formal de cooperação técnica em 4 de junho de 2020 com o CAS, uma divisão sem fins lucrativos da Sociedade Americana de Química, especializada em soluções de informações científicas. 

O CAS já vinha colaborando com INPI em caráter de testes, utilizando de sua tecnologia que tem como abordagem agilizar o trabalho dos avaliadores de patentes e a análise dos processos como um todo, com soluções personalizadas que acelerem os fluxos de trabalho das avaliações. 

Como em outros países, no Brasil o número de pedidos de patentes tem aumentado significativamente e é importante que a análise dos pedidos seja feita com pontualidade, a fim de que não haja acúmulos e atrasos para a concessão de uma Patente. 

Os atrasos nas análises de pedidos de patentes são prejudiciais direta ou indiretamente na competitividade de mercado e a agilidade e eficácia nestas análises é fundamental para incentivar a inovação global. 

Fonte: CAS 

https://www.cas.org/pt-br/resources/press-releases/cas-inpi-agreement 

 

 

  

Autor

Contact

Welcome! Please write your message here and we will contact you shortly. Thank you!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar