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É notável a visibilidade que o mercado gamer vem adquirindo ao longo dos anos, alcançando milhares de jogadores e telespectadores, que, embora não joguem, acompanham as partidas de e-sports de perto. Foi dessa forma que a indústria dos games movimentou cerca de U$120 bilhões no último ano. 

Esse nicho específico, e altamente rentável, atraiu os olhares da maior brand de luxo da atualidade, a LOUIS VUITTON que, sem perder tempo, se uniu a empresa Riot Games, criadora de um dos jogos mais comentados do último ano: League of Legends (LOL), na empreitada de unir esses dois mundos aparentemente tão distintos.

Para se ter noção da dimensão do mencionado jogo, o último campeonato mundial de LOL contou com uma audiência de mais de 100 milhões de gamers e com um cheque de U$1 milhão para a equipe vencedora.

A proposta da LV foi apresentar uma série de skins (roupas dos personagens) que podem ser adquiridas dentro do jogo, porém, que não são pagas com Riot Points (moeda do LOL), mas sim com dinheiro real.  Ou seja, os avatares dos games estão usando roupas e acessórios estilosos, criando uma espécie de vitrine virtual altamente lucrativa.

Essa ideia inicial acabou sendo aprimorada com uma série de designs exclusivos baseados em LOL para os consumidores da vida real e, até mesmo, a case especial onde fora guardado o troféu do Campeonato Mundial. Todas essas criações tiveram como diretor criativo Nicolas Ghesquière.

Essa união fora tão bem-sucedida que, não somente gerou um lucro altíssimo para ambas as empresas, como também mostra o potencial desse mercado, afinal transforma-se o gamer em um consumidor potencial no jogo e fora dele.  

Outras marcas já estão traçando o mesmo caminho, como a MOSCHINO e seu acordo com a EA para criação de vestuário para o The Sims 4; Chanel, Marc Jacobs, Valentino, Dior e Louis Vitton já vestiram os personagens do famoso game Animal Crossing. Além disso, um novo nicho surge com o FORTNITE, um jogo gratuito que gera mais de U$1 bilhão em lucro, apenas com as vendas dos artigos dentro do mesmo e, por fim, a união entre ALOK e FreeFire no desenvolvimento de uma skin exclusiva para o DJ.

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