em Notícias

A cantora americana Taylor Swift foi alvo de um processo judicial por violação de direito marcário após o lançamento de seu novo álbum intitulado Evermore. De acordo com parque temático Evermore, localizado em Utaho novo álbum da cantora tem causado confusão entre o público, afetando a imagem, bem como as ações de publicidade e tráfego online, do estabelecimento de forma negativa, especialmente nas mídias sociais, impactando ainda o número de visitantes do parque. 

O requerente alega ainda em sua ação judicial, protocolada perante o US District Court em Utahque os produtos comercializados por Taylor sob a marca Evermore são similares àqueles comercializados pelo parque de diversões, constituindo, portanto, falsificação dos produtos da marca Park Evermorepedindo uma indenização no valor de US$ 2 milhões por violação de marca, além do pagamento de honorários advocatícios. 

Como resposta à notificação extrajudicial enviada anteriormente pelo parque, a equipe jurídica da cantora afirmou que as alegações não possuem fundamentos jurídicos e que nenhum direito marcário foi violado, demonstrando ainda que os produtos comercializados pelo parque seriam distintos aos comercializados por Taylor. Os advogados argumentam ainda que o lançamento do álbum de Taylor Swift tem criado uma clara oportunidade de marketing para o parque de diversões. 

Como medida de defesa, a cantora protocolou também um processo judicial no estado do Tenessee contra o parque Evermore devido violações intencionais de direitos autorais. Na acusação, a equipe de Taylor alega que o parque tem utilizado as músicas da cantora por mais de um ano, através de performances e apresentações para o público, sem a devida autorização ou contrato de licença, ignorando repetidamente as notificações enviadas pela BMI, organização que visa proteger os direitos autorais e rendimentos de artistas. Em seu processo, a artista pede o pagamento de uma indenização por danos, além de que o parque fique permanentemente proibido de tocar suas músicas sem a devida autorização. 

Fontes: 

https://www.rollingstone.com/music/music-news/taylor-swift-evermore-park-trademark-lawsuit-1123545/ 

https://www.standard.co.uk/news/world/taylor-swift-sued-trademark-evermore-utah-theme-park-b918579.html 

https://news.sky.com/story/taylor-swift-sues-us-theme-park-that-accused-her-of-trademark-infringement-12228309  

Contact

Welcome! Please write your message here and we will contact you shortly. Thank you!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar